sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Frases de Clarice Lispector



"Liberdade é pouco. O que eu desejo ainda não tem nome."

"Sou como você me vê.
Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania,
Depende de quando e como você me vê passar."

"É curioso como não sei dizer quem sou. Quer dizer, sei-o bem, mas não posso dizer. Sobretudo tenho medo de dizer porque no momento em que tento falar não só não exprimo o que sinto como o que sinto se transforma lentamente no que eu digo."

"Quando se ama não é preciso entender o que se passa lá fora, pois tudo passa a acontecer dentro de nós."

"Ela acreditava em anjo e, porque acreditava, eles existiam."

"Não tenho tempo pra mais nada, ser feliz me consome muito."

"A única verdade é que vivo.
Sinceramente, eu vivo.
Quem sou?
Bem, isso já é demais...."

"Porque há o direito ao grito.
então eu grito."

"O que verdadeiramente somos é aquilo que o impossível cria em nós."

"Mas chegará o instante em que me darás a mão,
não mais por solidão, mas como eu agora:
por amor."

"Fico às vezes reduzida ao essencial, quer dizer, só meu coração bate."

"O que importa afinal, viver ou saber que se está vivendo?"

(Clarice Lispector)

Nenhum comentário:

Postar um comentário