terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

O homem perfeito...



Em Londres no século XXII, um cientista inglês, Christoffer Brandon, assistindo TV, viu o caos que estava o mundo, foi aí que ele decidiu criar o homem perfeito, um experimento que poderia revolucionar o mundo.
Christoffer conseguiu quatro cobaias humanas, a primeira era Lauro, a segunda era João, a terceira era Cristina e a quarta cobaia, um jovem chamado Matheus. Quando Christoffer Brandon terminou com seu experimento, todas as quatro cobaias foram liberadas para que convivessem com as outras pessoas, para assim, saber se a experiência havia dado ou não certo.

Com o passar do tempo, Lauro, a primeira cobaia, se suicidou, porém deixou uma carta explicando o motivo de tal atitude, na carta Lauro falava:
“... percebi que minha perfeição é incapaz de mudar este mundo tão violento e desumano, a minha perfeição de nada serve, já que não sei como usá-la e nem por onde começar tais mudanças.”

A segunda cobaia, João, decidiu que sua perfeição poderia ser usada para obter dinheiro fácil, e entrou para o mundo do crime, pensou ele: - Nunca serei pego pela polícia, pois sou um homem perfeito e não deixo rastros e nem pistas. Tornou-se um dos bandidos mais procurados pela polícia, jamais sendo pego.

A terceira cobaia, Cristina, decidiu por em prática sua perfeição, mas para isso, precisaria chegar ao ponto máximo de poder, candidatou-se e venceu as eleições presidenciais. Hoje Cristina está dando o máximo possível para tentar mudar ao menos o país no qual governa.

A quarta cobaia, Matheus, decidiu que uma das melhores maneiras de mudar o mundo seria por meio da medicina, formou-se médico, e decidiu que seu ponto de partida para mudar o mundo seria pela África. Decidiu também, que não bastaria apenas a medicina, então, resolveu que teria que fazer mais pelo mundo, entrou para a ONU e agora está fazendo o possível para tentar transformar o planeta.

Autor: William Wanderley da Silva.

Obs. Para mudar o mundo, não precisamos ser seres perfeitos, escrevi este texto para mostrar que para mudar o mundo só depende de cada um de nós, não devemos buscar a perfeição, pois é justamente a nossa imperfeição que nos aproxima de Deus. Tenha sempre foça de vontade e acredite sempre que você pode e que é capaz, basta querer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário